domingo, 19 de agosto de 2012

AnsiBikers no Caminho Francês de Santiago de Compostela - Etapa 3 - 18 AGO 2012

Etapa 3 - Uterga / Lizarra/Estella (34km)

Nova etapa com inicio as 7h.
Hoje, segundo a meteorologia, foi o dias mais quente do ano nesta região, às 8 da manha já custava respirar mas lá seguimos viagem.

Hoje, houve um contratempo, havia necessidade de fazer uma visita a Centro de Saúde Local pois no dia anterior umas moscas malditas tinham feito das suas com as suas picadas, havia locais nas pernas que pareciam 2 de tão inchados que estavam!
Depois de levar uma injecção sem dó nem piedade e de soltar uns "ais" ao sentir a agulha entrar, continuamos o caminho lentamente, as temperaturas não davam para mais.

Os efeitos secundários da injecção começaram a fazer efeito (sono) em Estella-Navarra onde decidimos parar, descansar e abrigar.
Depois de "lá ciesta" fomos as compras para preparar uma massa, que meus amigos, estava divinal (parabéns ao Oscar).
Como fizemos massa a mais ainda oferecemos a um peregrino Dinamarquês que estava para cozinhar, mas não sei se ele se ia safar, visto que, nem o fogão sabia acender!

Fomos beber um cafezito (pura tofina, mas para pior!) Com o albergue a apagar as luzes por volta das 22.30 recolhemos aos aposentos para descansar mas com a temperatura que se faz sentir não vai ser fácil adormecer!

Até amanha!

Crónica de Nuno Simões

Fotos da etapa:

Fotos de Norberto Marques

Sem comentários: