segunda-feira, 20 de agosto de 2012

AnsiBikers no Caminho Francês de Santiago de Compostela - Etapa 4 - 19 AGO 2012

Etapa 4 - Lizarra/Estella / Azofra (90km) 

Hoje a alvorada foi mais cedo 5.30h era necessário recuperar algum tempo perdido no dia anterior devido as altas temperaturas que nos impediram de andar. Tudo pronto maquinas ao caminho!

Ponto alto do dia, Fuente del Vinho, a famosa fonte das duas bicas uma deita vinho e outra agua! Como tradição é tradição e não se pode perder apesar da hora (07,15) lá provamos a "pomada" que não era má não senhor, era melhor que a agua que estava quente!

Seguindo o caminho, apareceu atras de nós um companheiro de pedal solitário Português o Sr Vítor que nos acompanhou todo o dia e provavelmente até ao final do caminho.Ainda na parte da manha passamos pela localidade de Logronho onde estava
tudo a postos para a passagem da volta a Espanha em bicicleta, e por lá almoçamos.

Energia reposta, máquinas a estrada, não fosse isto uma peregrinação diria que era bruxedo, nos dias antes era o calor agora era a chuva acompanhada de trovoada e 32 graus de temperatura! Nem sabia se vestia o impermeável ou se tirava a camisola, optei pela ultima e coloquei a capa por cima do alforge e até soube bem levar com aquela chuva fresquinha e sentir o cheiro de terra quente molhada.

Final de tarde passagem por zona de vinhas acompanhadas das suas adegas e terminamos na localidade de Azofra com total de 95km num albergue municipal queos nossos governantes deviam ver, uma vez que temos (Ansião) a passagem de duas rotas de peregrinação, uma para Fátima, outra para Santiago de Compostela, seria boa ieia pensar num espaço como este, que mais parece um Hotel, muito bom!

22.30 hora de deitar beijinhos e abraços para todos e até amanha!

Crónica de Nuno Simões

Fotos da etapa:

Fotos de Norberto Marques

3 comentários:

Jorge disse...

Olá companheiros.
Espero que estejam todos bem.
Parabéns pelas crónicas das etapas. Para quem está longe, é uma forma interessante de vos "acompanhar".
Vou seguir passo-a-passo esta vossa aventura.
Coragem e força nessas pernas.
Um abraço e boa viagem.
Jorge Feio

Costinhas disse...

Até dá arrepios... Vontade de estar aí a partilhar convosco essa expediçao e, por outro lado, arrepios da dôr proporcionada pelas altas temperaturas. Eu sei bem o que é o calor por esta época do ano aí nessa zona de Espanha.. até dói. Pior que o nosso. No entanto, não deixará de ser espectacular fazer esse caminho. Força companheiros!!

ze ramalho disse...

Continuação de viagem em harmonia e boa disposição,Santiago está á vossa espera independente do tempo que demorais! continuem a enviar vossas crónicas e fotos tb. Que nós gostamos de saber o quanto sois duros. Abraço a todos!!!