terça-feira, 21 de agosto de 2012

AnsiBikers no Caminho Francês de Santiago de Compostela - Etapa 5 - 20 AGO 2012

Etapa 5 - Azofra / Burgos (97km)

Mais um dia com alvorada bem cedinho ás 5.30.
Arrumar tudo e pequeno almoço tomado 6,15 começamos a etapa.
Foi uma parte da manha muito rolante com medias bastante elevadas, apanhamos descidas em estradão de perder de vista atingindo por diversas vezes velocidades de 60km/h! As subidas eram suaves que nem se davam por elas. Ainda tivemos de prestar assistência a uma senhora/menina Alemã que vinha a fazer o Caminho Aragonez já desde Maio, que trazia a bicicleta a chiar tanto com falta de óleo que por vezes
parecia o barulho de um cão a chiar! Com umas gotas de óleo depressa se resolveu o problema e a rapariga continuou o seu caminho. E assim foi a manha, sempre a rolar no que eu apelidei de "Alentejo" mas neste caso com tudo cultivado!

A parte da tarde cheirou um pouco mais a esturro, logo com uma subida depois de almoço que parecia a Sr da Graça, nunca mais acabava, até que apareceu uma fonte com agua tão fresquinha, soube mesmo bem, pois as temperaturas que durante a manha estiveram óptimas para a pratica do BTT, a tarde dispararam em flexa, e ali ficamos um pouco a descansar.

Passagem pelo local onde terá começado a Guerra civil Espanhola.

Depois foi continuar a subir, subir, subir num piso do pior que alguma vez andei, pedra e mais pedra solta grandes e pequenas existindo locais que nem sequer eram cicláveis! Como tudo tem um fim, lá chegamos ao topo da montanha onde começamos a descer até a cidade de Burgos onde procuramos o Albergue que ficava mesmo Junto a Catedral! 

Fizemos o checkin e fomos dar uma voltinha e comer qualquer coisa rápida porque as horas não perdoam e o albergue fecha portas as 22.30.

Por isso vamos agora todos descansar para amanha estarmos todos em óptimas condições físicas e psicológicas para mais uma etapa esta teve 97km, amanha só Santiago e Deus o saberá!

Amanha há mais! Bjos e abraços para todos

Crónica de Nuno Simões

Fotos da etapa:

Fotos de Norberto Marques

1 comentário:

Costinhas disse...

Força aí camaradas!! Já faltou bem mais.